Hoje, a partir das 16h15, o torcedor dracenense tem um bom motivo para comparecer ao estádio Írio Spinardi. Os dois times de Dracena, 8 de Dezembro e Dracena Esporte Clube (DEC), jogam a primeira partida das semifinais da Copa da Alta Paulista.

O jogo chama a atenção, já que é um derby (encontro de futebol entre duas equipes rivais da mesma localidade) e movimenta os dois melhores times da competição. A equipe do 8 de Dezembro tem 35 pontos ganhos até agora no campeonato e o DEC tem 36.

A disputa pela vaga da final deve ser acirrada e, por isso, com certeza vai atrair grande número de torcedores ao estádio, relembrando os bons tempos do futebol amador dracenense.

Por estar com um ponto a mais na classificação geral em relação ao 8 de Dezembro, o Dracena Esporte Clube, do técnico Dario Fonseca, leva a vantagem de dois resultados iguais para ir à final e o 8 de Dezembro precisa buscar pelo menos uma vitória para reverter isso.

O presidente do Dracena Esporte Clube, Adilson Ávila Garcia, disse que não há nenhum problema de desfalque para o derby de hoje.

No 8 de Dezembro, o técnico Renato Maziero, que montou esquema tático para conseguir a vitória, não terá o atacante Dudu, que foi expulso contra o Ouroverdense. Vitinho será o substituto.

A novidade na equipe é o possível retorno do atacante Alanzinho que se recuperou de contusão no tornozelo e será opção para a comissão técnica.

A outra partida da semifinal, envolvendo Lucélia e Junqueirópolis, que seria em Lucélia foi suspensa.

A Polícia Militar e o Ministério Público de Lucélia interditou o campo da cidade na quinta-feira e não houve tempo hábil para a Liga de Sagres marcar em outro local.