Jogando com o regulamento debaixo do braço, já que precisa de dois empates para se classificar à fase semifinal da Copa da Alta Paulista, o 8 de Dezembro foi até Ouro Verde e ficou no 0 a 0 contra a Ouroverdense. A partida teve algumas chances de gols perdidas pelos ataques dos dois times, mas os goleiros Pedro (8 de Dezembro) e Paulo Ricardo (Ouroverdenese) fizeram defesas importantes e foram os destaques da partida.
No final do primeiro tempo, o time da casa perdeu a maior chance de gol quando o atacante de Ouro Verde chutou no cantinho direito do goleiro Pedro, a bola bateu na trave e voltou nas mãos do arqueiro. O 8 de Dezembro também perdeu duas chances reais de gols com os atacantes Amorim e Bruno Bodini.
O empate não era o objetivo dos dracenenses, mas ainda foi um bom resultado já que por ter tido a melhor campanha na primeira fase, joga por dois resultados iguais para se classificar. No jogo do próximo domingo à tarde, na partida de volta no estádio Írio Spinardi, com apenas um empate o 8 de Dezembro estará classificado.
A Ouroverdense formou de Paulo Ricardo, Adriano, Juninho (Zé Carlos), Niltinho, Nelsinho (Laranja), Neno, Graia, Jeferson, Giovani (Pingo), Mineiro e Beno. O 8 de Dezembro empatou formando de Pedro, Boi, Testa, Edson, Beto, Jeanzinho (Dudu), Victor Marreta (Chocolate), Gilmar, Lukinha, Amorim e Bruno Bodini. Participaram ainda Ronaldo, Maquelelê, Wesley e Zé Renato.
A outra partida válida pelas oitavas de final no domingo aconteceu em Parapuã, onde o time do Junqueirópolis Futebol Clube conseguiu o resultado que precisava e empatou em 2 a 2, com dois gols de Fumaça. O time formou de Apí, Biro (Tiago Nelson), Cris, Cirilo, Rafel Vila, Zéca, João Cobrinha (Li) e Danilinho. Fernandinho, Fumaça e Ferrugem (Giovani). Também na rodada de domingo o Lucélia, jogando em casa, ganhou de Pracinha por 3 a 0.