A Associação do Portador de Deficiência Física de Dracena – Superando Limites (Adef-Suli) e a Associação para Valorização Humana (Avahu) firmaram parceria para melhor atender as necessidades dos portadores de deficiência na área da saúde, acessibilidade e integração social. Em reunião no último sábado, na sede da Avahu, os representantes discutiram sobre as atividades a serem desenvolvidas.

Solange Dellovo, vice-presidente da Adef-Suli, disse que além dos atendimentos com fisioterapeuta, fonoaudióloga e assistente social na Avahu, haverá um trabalho de socialização e integração entre as pessoas que frequentam a entidade. Inicialmente, a ideia é começar com curso de artesanato. “Enquanto os assistidos esperam o horário de atendimento, podem passar o tempo fazendo algum trabalho em conjunto, num momento de integração”, explica.

Atualmente, a Adef-Suli conta com cerca de 25 pessoas associadas e foi fundada em 20 de janeiro de 2006. Marcaram presença o presidente da Avahu, Valdemir de Castro e o presidente da Adef-Suli, o vereador Ademir Ussifati.