Mobilizar os municípios vizinhos a produzirem acerola, este é o principal objetivo visado pela Associação Agrícola de Junqueirópolis. A afirmação é do presidente da Associação e diretor de Agricultura da cidade, Osvaldo Dias.

Junqueirópolis é considerada uma das maiores produtoras de acerola do Brasil e no ano passado recebeu o “Selo de Certificação da Cultura da Acerola”, o que significa que a produção segue a risca as condições sociais e ambientais preconizadas.

O sonho a ser alçando foi discutido em reunião na tarde de sexta-feira, na Divisão de Ensino, com a participação de cerca de 150 pessoas, entre empresários do ramo, produtores agrícolas e profissionais ligados a área.

Osvaldo Dias comentou que ele e o empresário Olívio Zanatta, proprietário da empresa de sucos Fruteza (Dracena) falaram sobre as condições de mercado interno e externo da acerola. O prefeito Osmar Pinatto também marcou presença, fez uso da palavra citando o apoio que a sua administração oferece a Associação, assim como é importante o trabalho desenvolvido pelos agricultores da cidade e também a integração de produtores de cidades vizinhas.

Ainda houve a participação de representantes do Sebrae, da Cati – regional de Dracena e da Apta das Regionais de Adamantina e Presidente Prudente.

Osvaldo Dias relatou que os órgãos de pesquisas (Apta) e o Sebrae se comprometeram a dar apoio e colaborar com os novos propósitos da Associação, assim como capacitar os produtores de acerola.