Biblioteca Pública Municipal ‘Ovídio Batistela’, é este o nome dado à recém-construída biblioteca do distrito de Jamaica. A obra foi uma conquista do deputado estadual Reinaldo Alguz, após reivindicações do vereador Juliano Brito Bertolini que também é o autor do projeto de lei de denominação da biblioteca. A homenagem feita ao saudoso Ovídio Batistela foi proposta ao presidente da Câmara, através de indicação da vereadora-estudante do Parlamento Jovem, Bianca Carolina de Souza, da Emefi “Profº. Amador Franco da Silveira”. A sessão de diplomação de posse dos vereadores-estudantes ocorreu no dia 8 de setembro, quando a indicação foi lida e defendida pela aluna.
Na matéria, a estudante destaca que esta foi a forma de homenagear o ilustre cidadão que ocupou o cargo de subprefeito do distrito por dez anos e que tanto trabalhou por aquela comunidade, sempre prestativo e solidário, além de grande apreciador da leitura.
Segundo o vereador Juliano Bertolini, o povo de Jamaica está feliz com o trabalho do deputado Reinaldo Alguz.
“Acredito que a biblioteca incrementará o gosto pela leitura, proporcionará o acesso mais fácil ao livro, estimulando o convívio social e a formação do cidadão”, disse o vereador. Em visita à biblioteca, Juliano foi recebido pela vereadora-estudante e demais alunas do distrito.