Uma relação que transbordou de tanto amor (ou por falta dele). Por mais de uma vez, o Fenômeno vestiu vermelho e preto, declarou-se torcedor do clube da Gávea e fez planos de defender o time nem que fosse para encerrar a carreira.

Depois de treinar por três meses no Flamengo, o atacante Ronaldo saiu sem dar tchau e alegou “falta de uma proposta concreta do time do seu coração”. A partir daí, foi chamado de traidor pelos torcedores e manchou a imagem com muitos flamenguistas.

Nesse período no Corinthians, Ronaldo já manifestou seu carinho pelo Flamengo e, ao mesmo tempo, criou uma polêmica ao dizer que tinha dúvidas se o clube carioca realmente apresentava a maior torcida do país. Além disso, o craque corintiano mudou de idéia e planeja parar de jogar com a camisa do Timão.

Hoje, haverá um novo embate. Flamengo e Corinthians se enfrentam pela 32ª rodada do Brasileirão, no Engenhão, às 22h (de Brasília).

Os rubro-negros ainda não se livraram do risco de rebaixamento. Em 13º lugar, com 38 pontos, estão apenas quatro à frente do Z-4. Os paulistas vivem situação bem mais confortável. Em terceiro, com 53, querem o título.
O meia Renato do Flamengo não acredita que o atacante terá motivação extra ao enfrentar o time da Gávea e acredita que os torcedores não vão perder a chance de protestar novamente.

“Acho que para ele pesa mais o lado profissional. O Ronaldo já declarou que era flamenguista, se tratou no clube, foi tratado com muito carinho. Infelizmente não ficou, e a torcida achou que poderia ter ficado. É um jogador espetacular, mundialmente reconhecido, que já fez muito pela Seleção Brasileira, pelo nosso país. Acho que a torcida vai pegar no pé sempre”, disse o meia Renato.