A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, confirmou sua participação, no próximo domingo, no primeiro debate da disputa do segundo turno das eleições, entre ela e o tucano José Serra, na TV Bandeirantes. Ao comentar sobre sua expectativa para o encontro, Dilma contou esperar uma discussão de alto nível, altamente esclarecedora.

A partir de sexta-feira, deve recomeçar também a propaganda política gratuita no rádio e TV e amanhã Dilma fará sua primeira viagem, na segunda etapa da campanha, para o Rio de Janeiro. A petista vai fazer uma caminhada por três cidades do Estado, que ainda serão definidas.

Na próxima terça-feira, a petista deve visitar o Ceará, segundo informou o governador reeleito Cid Gomes (PSB). Mais cedo, Dilma anunciou a participação do deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) na coordenação política de campanha.

Na saída do encontro com Dilma, o governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT), comentou sobre a entrada de Ciro Gomes na coordenação e negou que o tom da campanha vá mudar com a participação de Ciro, conhecido como crítico ferrenho de José Serra. “A disputa é entre Dilma e Serra. Não é questão de engrossar ou afinar o tom e sim de discutir o que é melhor para o País”, disse Déda.