O engenheiro agrônomo e ex-chefe da Casa da Agricultura de Dracena, José Marcelo Dal Ponte, de 42 anos, morador de Adamantina morreu em acidente na terça-feira à noite, na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) perto de Irapuru. Por volta das 21h20 quando ele conduzia a Saveiro, preta, 2004, no sentido Junqueirópolis a Irapuru, ele perdeu o controle da direção e colidiu de frente com o caminhão Mercedes Benz, 608, laranja, 78, dirigido por Fukuzo Urahama, morador de Dracena que seguia no sentido contrário.
O motorista do caminhão e suas acompanhantes Letícia Hiromi Urahama, de 25 anos, e Sueko Urahama, de 55 anos, ficaram gravemente feridas sendo socorridas por Bombeiros de Dracena ao PAM.
Luiz Alberto Pelozo, diretor da Cati – regional de Dracena disse ontem à tarde, que o agrônomo José Marcelo Dal Ponte ingressou na Cati em junho de 2008 assumindo a Casa da Agricultura. Ele ficou no cargo até 31 de agosto do ano passado e em setembro assumiu a Casa da Agricultura de Flórida Paulista. “Ele era bastante comprometido com a direção e junto aos agricultores”, lembrou Pelozo, que esteve em Adamantina no velório de José Marcelo. O corpo foi sepultado ontem às 16h30.