Durante assembleia realizada ontem de manhã, na subsede do Sindicato dos Bancários de Dracena, funcionários da agência da Caixa Econômica Federal (CEF) local decidiram aderir ao movimento.

De acordo com Valter Trevizan, diretor sindical, 100% dos funcionários da CEF estão parados na cidade. Ele explicou que ontem preliminarmente os bancários do Banco do Brasil e da Nossa Caixa votaram favoráveis ao movimento.
Na segunda-feira eles voltarão a se reunir em assembleia quando então deverão tomar a decisão se entrarão ou não em greve.

Segundo Valter Trevizan, ficou acertado que na segunda-feira, as agências do Banco do Brasil e da Nossa Caixa poderão estar fechadas, mas isso só será confirmado na assembleia de segunda-feira às 8h30. Ele explicou que na segunda-feira tão logo a greve atinja o Banco do Brasil e a Nossa Caixa, será feito corpo a corpo nas demais agências para buscar a adesão ao movimento.

O diretor sindical disse ainda que os banqueiros disseram que estão abertos para uma negociação, porém sem data marcada para a mesa de reunião. “Isso já é uma luz no fundo do túnel”, comentou Trevizan.