Ontem à tarde, no auditório da Fundec, foram apresentadas as campanhas publicitárias das unidades escolares Anglo-CID, CEP/UME e Unifadra, desenvolvidas pelo Departamento de Comunicação Social da instituição. Tiago de David mostrou as peças do Anglo-CID, com o tema “É forte, é competente, é Anglo!”, destacando os alunos do colégio sempre junto os leões.
A divulgação do Centro de Educação Profissional “Francisco Graziano Filho” – CEP e da Unidade Modelo de Ensino – UME ganhou o tema “Preparando profissionais, formando cidadãos”. Daniela Macário ressaltou que a demanda pelos cursos técnicos na instituição tem crescido muito, principalmente, na faixa dos 17 aos 24 anos. No material de campanha, também com alunos dos cursos profissionalizantes, há todas as informações de como fazer as inscrições e acompanhar os cursos pelo twitter.
Já o processo seletivo da Unifadra traz “Dê um play em sua vida”, incluindo a distribuição de um DVD com informações sobre todos os cursos oferecidos, que também podem ser vistos no Fundec Mídia. Haverá ainda DVDs premiados com bolsas de estudo de 50%. Pela internet é possível fazer as inscrições e obter mais informações.
A diretora do CEP/UME, Júlia Kiyomi Portari, ressaltou as vantagens dos cursos técnicos que têm curta duração, são mais acessíveis economicamente, oferecem aprendizado na prática, sendo um passaporte para o mercado de trabalho, que possibilita a continuação dos estudos. Também citou a estrutura adequada, somada ao trabalho do corpo docente que se tornou referência no Estado, resultando em convênios com a Secretaria Estadual de Educação e Fundap, na área da saúde.
“Nada é impossível para a Unifadra, cada curso é único e conta com a dedicação dos profissionais que aqui trabalham, buscando oferecer o que há de melhor em educação com estrutura de qualidade”, afirmou Wander Dorival Ramos, diretor da Unifadra.
Flávio César Vicente, diretor do Anglo-CID, reforçou o trabalho sério desenvolvido para a formação desde crianças até adolescentes, com o objetivo de prepará-los para o futuro. O Anglo-CID é uma das melhores escolas da região e, no Enem, foi a melhor na microrregião de Dracena. A divulgação para as matrículas já começou e o colégio tem duas turmas fechadas para o próximo ano, estudando a possibilidade de abrir uma sala de 1º ano do ensino fundamental no período da tarde. Também estão abrindo mais duas salas de 7ª série, duas de 8ª série e duas do 1º ano do ensino médio.
O evento contou com a participação da imprensa, dos funcionários, alunos, professores, coordenadores dos cursos superiores e técnicos, além dos diretores das unidades escolares.