O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Dracena recebeu na última semana doação do Imposto de Renda da professora Júlia Portari, coordenadora da UME, sensibilizada com a campanha, aderiu e colaborou com o Fundo Municipal do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente através da conta no Banco Santander Banespa 45-000-185-1.
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Dracena realiza trabalho de conscientização na cidade para conseguir doações de parte do Imposto de Renda, de forma a beneficiar projetos que atendam crianças e adolescentes em situação de risco.
O presidente do conselho, Carlos Alberto Pereira, continua a incentivar para que todos sejam colaboradores e abraçarem também esta causa tão nobre, pois através dessas doações todas as entidades serão beneficiadas.
Informa que é possível destinar 1% do Imposto de Renda de pessoa jurídica ou 6% do imposto de pessoa física devido no mês, trimestre ou ano ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Esse dinheiro já é pago pelo contribuinte, sem que saiba onde e como é aplicado. Com a destinação ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o dinheiro permanece no município e os doadores podem verificar a aplicação de recursos, uma vez que são direcionados para os projetos com crianças e adolescentes da cidade.
Carlos destaca que as doações efetuadas diretamente às entidades beneficentes não podem ser deduzidas do imposto de renda.
Para serem dedutíveis, as doações devem ser depositadas na conta do Fundo, cujos recursos são repassados pelo respectivo Conselho às entidades habilitadas.
A primeira-dama, Darcy Danelute Rejani, informa que muitas entidades não têm como atender maior número de crianças ou expandir as atividades devido à falta de recursos. Este quadro pode mudar com as doações.
Para conseguir mais doações ao Fundo também estão sendo feitas visitas às empresas da cidade. Os interessados em saber mais sobre as doações podem consultar seu próprio contador ou ligar para a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, telefone 3822-6899.