A Apae Dracena estará representada pelo grupo de dança Movimento no 8º Festival Nacional Nossa Arte, de 8 a 11 de novembro, na cidade de Bento Gonçalves (RS). O festival ocorre de três em três anos e reúne pessoas com deficiência de diversas regiões do Brasil, com o objetivo de incentivar a interação, melhorar a autoestima e mostrar as habilidades dos alunos das Apaes.
O grupo Movimento se classificou em primeiro lugar na fase regional, em Osvaldo Cruz, e na estadual, em Araraquara e, por isso, participará da fase nacional na modalidade dança folclórica com a coreografia Baianá, montada por Adriana Miyagui Despencieri em outubro do ano passado.
Adriana lembrou que a Apae Dracena também conseguiu o segundo lugar na fase estadual no Teatro Municipal de São Paulo no ano de 2000.
Os ensaios são feitos com a professora de dança Vanessa Meirelles Washington. Fazem parte do grupo Movimento 11 alunos: Léia, Kátia, Daniela, Luzia, Maria de Fátima, Edson, Admilson, Leonardo, Elias, Carlos Eduardo e Fabiano, que viajarão para Bento Gonçalves (RS). A Apae Dracena, presidida por José Roberto Vieira, entrou em contato com a Prefeitura para ver a possibilidade de ajudar no custeio da viagem.
Também está sendo preparada a festa artística pedagógica com o tema “Amizade, juntos pela diferença”, que será no dia 25 de novembro, às 20h, no Teatro Municipal Aécio de Féo Flora. Haverá apresentações de dança, coral e fanfarra com a participação dos 183 alunos da Apae Dracena. O evento é aberto aos familiares e à comunidade.