A Paróquia Nossa Senhora Aparecida realizou uma série de reformas em várias comunidades como na Sagrado Coração de Jesus, Santo Expedito, Perpétuo Socorro e São José. A partir de amanhã (18), será a vez da igreja Matriz que receberá novo forro para ajudar na acústica do local e nova iluminação.
Frei Leandro Vaz da Costa explicou que serão retiradas todas as caixas de ovos do forro, instaladas há muitos anos e que estão se deteriorando, sendo substituídas por um forro acústico na área central e nas naves laterais da igreja. A iluminação estará embutida no forro.
Para o trabalho, foi contratada a Garbe Indústria e Comércio Ltda., de Blumenau (SC), especializada em forros, iluminação, acabamentos, projetos visuais e acústicos. A empresa, há 35 anos no mercado, tem grande experiência na área de acabamento de templos, segundo informou o representante comercial Mauren Crystiano Correia, que esteve em Dracena na quinta-feira.
Mauren disse que o material utilizado será o forrofort estrutural, constituído por fibras de madeira com cimento Portland, que apresenta maior durabilidade e resistência à umidade. No forro, estarão embutidas as luminárias de vapor metálico. O serviço deverá ser concluído no prazo de 20 a 30 dias.
As obras na igreja começam na segunda-feira (18), por isso, frei Leandro lembra à comunidade que não haverá missas durante a semana no período da manhã e da noite, somente aos finais de semana, no sábado às 19h e domingo às 7h, 9h30, 18h30 e 19h30. Os fiéis podem participar das missas na São Francisco, toda terça-feira às 19h30, e na Perpétuo Socorro, toda quinta-feira às 19h30.
A reforma custará R$ 70 mil, valor que será quitado por meio da arrecadação da Quermesse da Padroeira, coletas das missas, do dízimo e também doações que a população pode fazer diretamente na conta da paróquia – 6665-6 agência 373-5 Banco do Brasil.
Frei Leandro destaca que a igreja Matriz é um patrimônio da comunidade e o trabalho tem por objetivo valorizar o templo construído com a participação de toda comunidade, que é cartão postal e um referencial para cidade de Dracena. “Em nome de todos os frades agradeço à população que sempre ajudou com generosidade, desde a construção e manutenção do prédio até a continuidade do trabalho pastoral e assistencial da igreja na cidade”.
A Paróquia Nossa Senhora Aparecida também agradece a todos os voluntários, comércio e indústria de Dracena que contribuíram para a 18ª Quermesse da Padroeira, realizada nos dias 8 e 9 de outubro.