Os visitantes que passarem pelo cemitério de Dracena neste feriado vão notar as reformas feitas na capela, atendendo reivindicação antiga dos munícipes. As obras terminaram a tempo para o Dia de Finados, na terça-feira (2), quando o local deve receber o maior número de visitantes.
A inauguração das reformas e adequações da capela será amanhã (1º), às 9h. A capela passou por reforma total, desde portas, paredes, telhados e vidros.
Paulo Pedro de Araújo, encarregado do cemitério, informou que também foram trocados pisos em frente ao cruzeiro, concretadas algumas ruas na parte antiga e feitas rampas para maior acessibilidade. Ele acredita que até o feriado, o cemitério de Dracena deverá receber mais de 20 mil visitantes. “A cada ano observamos que o número de visitantes vem caindo, mas o cemitério já chegou a receber 30 mil pessoas”, lembra.
O cemitério também disponibiliza de sistema de informação para auxiliar na localização dos túmulos. Os familiares podem se dirigir à portaria do local e informar o nome, número da sepultura ou data de falecimento para a busca. Haverá funcionários para guiar as pessoas até os túmulos.
Hoje (30), o cemitério funciona das 7 às 17h30. Amanhã (1º) e terça-feira (2), o horário será das 6 às 19h. A entrada de veículos que transportarem pessoas com deficiência ou idosos será pelo portão ao lado da área industrial e coordenada pelos Vicentinos.
Paulo Araújo ainda comentou que as ruas nas proximidades do cemitério foram todas recapeadas e receberam as pinturas de faixas, para melhor atender os visitantes.
MISSAS – A igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida informa que haverá celebrações no cemitério no Dia de Finados, terça-feira (2), às 7h e às 9h. Às 19h30, será rezada missa na comunidade São Francisco.