O Cartório Eleitoral de Dracena atendeu mais de 40 pessoas ontem de manhã, último dia para retirar a 2ª via do título de eleitor. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) havia dado como data limite o dia 23 de setembro, mas estendeu o prazo até ontem (30) para que maior número de pessoas regularizasse a situação.

Pela manhã, foram atendidos 16 pedidos de 2ª via do título de eleitor em Dracena. Os demais casos são de eleitores que estão com os títulos cancelados e não poderão votar neste domingo (3). Muitos deixaram de comparecer ao recadastramento feito em 2007 e não regularizaram a situação do documento.

Quem teve o título de eleitor cancelado foi orientado a procurar o Cartório Eleitoral a partir do dia 10 de novembro. Será necessário apresentar o documento de identidade (RG), comprovante de residência e recolher as eventuais taxas de multa.

Na edição de ontem, do Jornal Regional foi divulgado edital da Justiça Eleitoral informando os percursos e horários de transporte de eleitores da zona rural para o domingo (3), durante as eleições 2010.