A vice-prefeita Mara Avamor (DEM) tomou posse como prefeita do município de Pacaembu na noite de sexta-feira. Em sessão realizada na sede da Câmara Municipal participaram seis dos nove vereadores, os demais segundo informações não foram localizados. O salão da Casa de Leis ficou repleto de moradores da cidade, consta que a sessão ocorreu tranquilamente com o apoio da Polícia Militar de Pacaembu.
Em seu discurso, Mara Avamor falou em transformação visando o bem do desenvolvimento da cidade. Após os trabalhos da Câmara, ela seguiu para a Prefeitura em poder das chaves do Paço Municipal, Mara Avamor foi até ao gabinete do Executivo.
CASO – Chideto Toda teve que deixar a Prefeitura devido à condenação em ação do Ministério Público de improbidade administrativa que corria na Justiça desde o ano de 2001.
Segundo informações, diz respeito à licitação de obra realizada quando ele foi prefeito da cidade no seu primeiro mandato no período de 1º de janeiro de 1989 a 31 de dezembro de 1992. Ainda conforme informou o Poder Judiciário, a ação foi decidida definitivamente no STF. O advogado de Toda, Henrique Bastos Marquezi informou por telefone ontem pela manhã, que seu cliente recebeu a notícia com tranquilidade. “Acatamos a ordem do Judiciário. Iremos buscar medidas judiciais cabíveis.
A questão não trata de dano ao erário público, mas sim um erro administrativo na licitação ocorrido no primeiro mandato do prefeito”. Marquezi relatou que Toda tem ciência da situação, está tranquilo e sem mágoas. Este era o quarto mandato dele como prefeito e não o terceiro.