A nova prefeita de Pacaembu, Mara Avamor (DEM), empossada na função na noite de sexta-feira se reuniu ontem com funcionários, secretários municipais e diretores ligados à Administração Municipal. Logo pela manhã, ela manteve contato com a equipe municipal.
O atual secretário de Educação, Mohamed Mustafa informou que o objetivo foi verificar a situação que se encontra cada setor. “A equipe tanto de funcionários quanto de secretários e diretores repassaram todos os detalhes de cada segmento do município a dona Mara”, explicou Mustafa ressaltando que deixará a Educação para assumir o jurídico da Prefeitura.
O ex-prefeito Chideto Toda teve que deixar a Prefeitura devido à condenação em ação do Ministério Público de improbidade administrativa que corria na Justiça desde o ano de 2001. Segundo informações, diz respeito à licitação de obra realizada quando ele foi prefeito da cidade no seu primeiro mandato no período de 1º de janeiro de 1989 a 31 de dezembro de 1992. Ainda conforme informou o Poder Judiciário, a ação foi decidida definitivamente no STF.
O advogado de Toda, Henrique Bastos Marquezi informou no sábado, que seu cliente recebeu a notícia com tranquilidade acatando a decisão judicial.
A reportagem tentou novamente fazer ontem à tarde contato com Chideto Toda, porém ele não foi localizado.