O primeiro coletivo comandado por Vanderlei Luxemburgo no Flamengo mostrou que o meia Petkovic deverá ter total liberdade para criar as jogadas ofensivas, sem se preocupar em ajudar na marcação. Na atividade, o treinador escalou três volantes e a formação deverá ser repetida na quinta-feira, em Volta Redonda, contra o Atlético Goianiense.
Assim, Williams, Correa e Kleberson serão os responsáveis pela marcação, enquanto Petkovic terá liberdade para atuar mais avançado. “Escalei o Willians mais recuado e um meio com três volantes para que o Petkovic tenha liberdade para criar. Precisava de um meio-de-campo mais pegador. Agora a única dúvida é entre o Diego Maurício e o Diogo mesmo”, explicou Luxemburgo.
O duelo com o Atlético Goianiense marcará a estreia de Luxemburgo, que já dirigiu a equipe em outras duas oportunidades, e será decisiva para o Flamengo na luta contra o rebaixamento. O time carioca está em 15º lugar no Campeonato Brasileiro, com 30 pontos. Já a equipe goiana está em 17º, com 26 pontos.