Ontem de manhã, durante cumprimento de mandado de busca domiciliar da 1ª Vara Judicial da Comarca de Dracena, no bairro Tonico André, em investigação de tráfico de drogas, policiais da DISE/DIG e da Delegacia Seccional prenderam um homem que constava como procurado da justiça.
Ele estava condenado a 25 anos de prisão por envolvimento em um caso de latrocínio (matar para roubar) ocorrido em 8 de maio de 2000, em Rubiácea, perto de Guararapes, na região de Araçatuba.
Foi preso o mecânico Antonio Carlos Prates do Nascimento, de 33 anos, vulgo Gatinho, morador do bairro Tonico André. Segundo os policiais, o procurado tentou fugir do cerco, mas acabou sendo alcançado e preso.
Este homem havia sido preso em flagrante em 8 de maio de 2000, na cadeia de Guararapes, e foi solto um ano depois. Em 24 de abril de 2003, houve a decisão em acórdão que fixou a pena de 25 anos de reclusão no regime fechado e mais 105 dias multas contra Antonio Carlos, o Gatinho.
Durante investigações, a Polícia Civil de Dracena descobriu que havia mandado de prisão da Comarca de Guararapes assinado pela juíza Beatriz Afonso Pascoal Queiroz, Ação Penal nº 316/2000, por infração ao artigo 157, parágrafo 3º última parte (roubo seguido de morte), com sentença de 25 anos de reclusão.
No crime do qual Gatinho foi acusado e condenado, a vítima foi morta com um tiro e outros três homens de Dracena, também envolvidos, foram presos e condenados.
Antonio Carlos foi encaminhado ontem para a cadeia de Presidente Venceslau e deve ser recolhido ao sistema prisional para o início do cumprimento da pena.