O Projeto Guri, polo de Dracena realizou apresentação pedagógica quarta-feira (13), na Estação Cultural, sede do Projeto com a presença dos pais e do secretário de Esportes e Cultura, Ricardo Camuci. Na apresentação todos os alunos participaram, desde iniciantes até os alunos mais avançados.

TEMPO INTEGRAL – O Projeto Guri em Dracena, parceria entre Prefeitura e Governo do Estado de São Paulo, está funcionando agora em tempo integral, das 8 às 11h e das 13h30 às 18h. Os cursos atendem às aulas para violão, violino, viola, violoncelo, contrabaixo, trompete, trombone, bombardino, flauta transversal, clarinete, saxofone e percussão.

A equipe para o período da manhã tem como coordenadora a Luciene de Souza, Germano Carvalho de Jesus (educador cordas), Rogério Machado (educador cordas graves), Juliano do Carmo Carrilho (educador metais) e Mário Freire Junior (educador madeira).

Para aulas é necessário ter entre 8 e 17 anos e estar matriculado na rede escolar. A coordenadora Luciene informa que não há a necessidade do aluno possuir instrumento musical.

O Projeto Guri tem como missão promover a inclusão sociocultural de crianças e adolescentes por meio do ensino musical e oferece gratuitamente aulas de instrumentos de cordas, cordas de arco, sopros, percussão e canto coral.

SERVIÇO: O Guri funciona na Estação Cultural (linha férrea) e as aulas são ministradas das 8 às 11h e das 13h30 às 18h. Informações podem ser obtidas com Luciene de Souza, coordenadora do trabalho, pelo telefone 3822-5242. Informações sobre o projeto também no site: www.projetoguri.com.br