A greve nacional deflagrada há dias pelos bancários já atinge 90% das agências de Dracena e da região. A informação é de Valter Trevizan, diretor da subsede dos bancários de Tupã em Dracena.

Ele disse que a única agência bancária que está funcionando na cidade é o Bradesco, cujos funcionários podem estar sendo pressionados e não aderiram ao movimento por medo. Relatou ainda que em Tupi Paulista e Junqueirópolis todos os bancos estão parados.

Trevizan disse que hoje às 8h30, os grevistas vão se reunir na subsede de Dracena situada na rua Thomé de Souza para avaliação do movimento. Após a reunião, os diretores do Sindicato vão até Panorama distribuir cartazes e manter contato com os bancários daquela cidade que ainda não entraram em greve.

Valter Trevizan agradece os gerentes das agências que receberam muito bem os diretores do Sindicato e deram liberdade para que pudessem conversar com eles sobre a greve e, por isso, a adesão aumento muito.

O diretor disse que com a greve, os clientes podem estar usando os caixas eletrônicos que estão funcionando normalmente, os correspondentes bancários, agências lotéricas e o correspondente bancário da Associação Comercial e Empresarial (ACE).

Trevizan informou que se alguém tem alguma transação de dinheiro do exterior terá que aguardar o fim da greve, pois no momento não vai conseguir efetuá-la.