Os funcionários da agência da Caixa Econômica Federal (CEF), de Dracena, entram em greve a partir de hoje. A decisão foi tomada em reunião ontem de manhã, pela categoria na subsede do Sindicato dos Bancários de Tupã em Dracena. A informação foi transmitida por Valter Trevizan, diretor da subsede do sindicato na cidade.
Ele explicou que os bancários das outras agências de Dracena vão se reunir hoje de manhã, em assembleia na subsede do sindicato localizada na rua Thomé de Souza, para definir se aderem ou não ao movimento grevista.
Valter Trevizan disse ainda que desde ontem, as agências da Caixa já estão paradas em Adamantina, Osvaldo Cruz e Tupã.
De acordo com o diretor sindical, a categoria reivindica aumento de 11%, melhora na participação no plano de lucros e resultados, entre outros itens. “No momento tivemos somente a proposta dos banqueiros de 4,29% e nada mais e, por isso, foi deflagrada a greve em função desse percentual considerado irrisório em relação ao que a categoria está pedindo. Nossa intenção é ter o apoio de todos os bancários”, ressaltou Trevizan.
Ficou definido que diariamente os bancários em greve vão se reunir na subsede a partir das 8h30 onde serão discutidos os rumos do movimento que é por tempo indeterminado.
Ontem de manhã, Valter Trevizan e uma integrante da diretoria da subsede do sindicato estiveram nas agências bancárias locais distribuindo panfletos explicativos sobre a greve. No panfleto a categoria critica os bancos pelas filas intermináveis, juros e tarifas abusivas, demissões e cobrança de metas abusivas.