A Secretaria de Estado da Saúde abriu ontem, as inscrições para o Prêmio Ideia Saudável 2010, voltado às instituições ligadas à pasta. A premiação visa reconhecer e apoiar projetos inovadores que tragam benefício aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde), melhoria na qualidade da assistência prestada e melhor aproveitamento do dinheiro público.

Até o dia 19 de novembro, podem se inscrever equipes de no máximo cinco funcionários de hospitais estaduais, institutos, fundações, Departamentos Regionais de Saúde e da sede da Secretaria, responsáveis por projetos que tenham pelo menos seis meses de implantação e possuam resultados comprovados.

Serão premiadas as nove melhores ideias, divididas em três categorias. Em 2009, foram inscritos 161 projetos.

“Desde a primeira edição do prêmio somos surpreendidos com a quantidade de ideias apresentadas. A participação do colaborador na elaboração de projetos é fundamental para aprimorarmos o sistema de atendimento e administração de nossas unidades”, afirma Nilson Ferraz Paschoa, secretário de Estado da Saúde.

As inscrições devem ser realizadas diretamente no departamento de recursos humanos de cada unidade, que encaminhará o projeto para avaliação da comissão julgadora. Os trabalhos devem ter no máximo cinco páginas, ou 8.500 caracteres (incluindo espaços), em formato “doc”. Fotos podem ser incluídas nos trabalhos, desde que o material total (texto e foto) não ultrapasse o limite de páginas.

CATEGORIAS – Gestão de Recursos Humanos – ações que valorizem os funcionários, melhorem a qualidade do gerenciamento de pessoas ou otimizem o uso dos recursos humanos; atendimento ao cidadão – Ações que melhorem o atendimento à população e sua relação com a administração da unidade; Organização do Serviço – Ações que reordenem a administração e o funcionamento da unidade, as práticas e serviços.