O maior nome do atletismo dracenense em todos os tempos, Sebastião Reis do Nascimento, o Tião Marolo, campeão escolar estadual de arremesso de peso, disco e dardo, campeão dos Jogos Regionais por Dracena e Marília, faleceu ontem, depois de um período internado na Santa Casa de Presidente Prudente. Recentemente, ele foi encaminhado ao INCOR na capital paulista, onde passou por exames médicos para receber um novo coração, mas em razão de sua debilidade e de uma infecção acabou falecendo.
Tião Marolo foi encaminhado à equipe de atletismo da EE Isac Pereira Garcez, dirigida por José Narciso, pelo professor de Educação Física José Florentino de Souza Araújo, que viu nele um atleta em potencial, em razão de sua explosão muscular e grande força física.
Logo se destacou em Dracena, com pouco mais de 14 anos, vencendo as provas de peso, disco e dardo das Olimpíadas Dracenenses, competindo com atletas de todas as idades, a grande maioria, adultos.
Em 1974, foi campeão escolar de peso e, a partir daí, passou a colecionar medalhas de ouro em todas as competições que participava. Foi o mais jovem campeão da prova de peso nos Jogos Regionais em todos os tempos, chamando a atenção de grandes equipes do estado de São Paulo, mas optou por atender a um convite de Marília para integrar o elenco de atletas de categoria internacional.
Iniciou o curso de Educação Física, mas abandonou a escola para trabalhar como caminhoneiro. Aposentado, voltou a morar em Dracena e a praticar esporte, integrando a equipe de voleibol adaptado da Cidade Milagre. Fixou residência em Presidente Venceslau.
Tião Marolo tinha 56 anos e será sepultado hoje em Dracena, às 17h, segundo informou José Narciso.