Ontem de manhã, nas dependências da Associação Bancária de Dracena (ABD), os 45 atiradores do Tiro de Guerra de Dracena participaram de atividade diferente daquelas desenvolvidas normalmente na unidade. Eles disputaram a 1ª Olimpíada do Atirador nas modalidades de tiro, luta romana em que é necessário colocar as costas do adversário no chão para pontuar, cabo de guerra, corrida de cinco quilômetros, futebol e paintball.
O grupo campeão só será conhecido na semana que vem. Por causa do tempo chuvoso a disputa de futebol ficou para a próxima terça e quarta-feira.
O sargento Douglas Emerson dos Santos, instrutor chefe do Tiro de Guerra disse que um dos objetivos da Olimpíada é incentivar a prática esportiva, o companheirismo e o espírito de luta e também propiciar ao atirador práticas de lazer. Ele disse que a turma de atiradores composta por 45 jovens foi divida em grupos de 10 onde cada um deles disputou as modalidades entre si para depois ser conhecido o campeão.
De acordo com o sargento Douglas, a última atividade de instrução do Tiro de Guerra neste ano será em 30 de novembro com a formatura de conclusão do Serviço Militar, em solenidade militar. Nesta solenidade serão prestadas homenagens ao atirador destaque de toda a turma e aos melhores atiradores que tiveram condutas exemplares durante o ano de instrução.