Encerrando a estadia em Dracena, o campeão paraolímpico Clodoaldo Silva visitou os alunos da Apae da cidade, ontem (27) de manhã. O atleta foi recebido com apresentação da fanfarra Sons e Letras, regida por Marcel Balsani Freire. Depois conversou com os alunos, mostrou as medalhas, tirou fotos e conheceu um pouco da instituição.

Ivone Fávero, diretora pedagógica da Apae, destacou que a visita de Clodoaldo foi muito importante para motivar o trabalho esportivo com os alunos, realizado pelo professor Agnaldo Fabrício. “A visita do Clodoaldo é um incentivo para nós e para os alunos. Eles se identificam e passam a treinar mais empolgados”, conta o professor de Educação Física.

Um dos alunos da Apae, Roberto da Costa Evangelista, quando soube que o nadador estaria na instituição, recortou a foto do atleta de uma revista e conseguiu um autógrafo. “Gostaria de ser igual a ele, nadar tão bem quanto ele. Tenho orgulho do Clodoaldo Silva”, disse.

A professora de natação da Apae, Dóris Galdino Baptista, ainda acrescentou: “todos querem ser um Clodoaldo Silva, ganhar todas aquelas medalhas e, por isso, acabam se dedicando cada vez mais”.

A visita do ‘tubarão paraolímpico’ também foi acompanhada pelo nadador dracenense Alexandre Fernandes e a diretoria da Apae de Dracena.