Ocorrerá amanhã (27) e quinta-feira (28), em Presidente Prudente, o Intercipas, evento anual que envolve todas as unidades prisionais da região oeste do estado de São Paulo. O tema escolhido este ano foi “ParticipAção”, que visa mobilizar o corpo funcional mediante a interação dinâmica de seus membros. Um dos desafios é a gincana solidária, que visa arrecadar alimentos não perecíveis, convertendo-os em doação às entidades carentes regionais.
A equipe Laranja, composta pelos integrantes da CIPA das Unidades Prisionais de Pacaembu (semi-aberto e fechado), Irapuru, Junqueirópolis, Dracena e Tupi Paulista, arrecadaram mais de 2,5 toneladas de alimentos não perecíveis, contando com a participação de todo corpo funcional e comércio respectivo.
Segundo os responsáveis pela arrecadação, o resultado só foi possível graças ao empenho funcional, do comércio em geral e às contribuições do Escritório Contábil e Despachante Diâmetro, Drogaria Pedretti, Polidoro Serviço Automotivo, Ótica Pontual, Gugu do Cartório, Auto Elétrica, Drogaria Junqueirópolis, Libaneza Ferragens, Santa Rosa Materiais Para Construção, Supermercado Troyano, Stilo Móveis, família Beretta.
Foram beneficiadas ao todo nove entidades assistenciais da região, sendo, Asilo São Vicente de Paula de Dracena; Lions Clube de Irapuru; Lar Santa Terezinha e Asilo Santo Antônio de Junqueirópolis; Assistência Social Mariana, Casa da Criança, Asilo São Vicente de Paula e Santa Casa de Misericórdia de Pacaembú; e MECA (Movimento Espírita Caminheiros no Amor) de Tupi Paulista.
A CIPA agradece o empenho de todos por acreditar que mudanças são possíveis; basta união para se fazer acontecer.