A equipe da Vigilância Epidemiológica tem ajustado os últimos detalhes do arrastão de limpeza nos bairros do município, para amanhã (23), a partir das 8h, em parceria com a Sucen e voluntários. O objetivo é retirar entulhos dos quintais das residências, devido ao aumento considerado de casos de leishmaniose e dengue nos últimos meses, segundo informações da enfermeira Selma Cristina Miqueloti Genova, da Vigilância Epidemiológica.
Em números, a Vigilância Epidemiológica tem cadastrados 45 casos de dengue, sendo desse total 38 autóctones (contraídos no município) e sete importados.
Seis pessoas estão infectadas pela leishmaniose. Dentro desse grupo de pacientes, existem duas crianças menores de dois anos que estão passando por acompanhamento de médicos especialistas no Hospital Regional de Presidente Prudente, onde são submetidos a exames mensais para avaliação do condicionamento físico do paciente.
A Vigilância pede a população para colaborar na retirada de entulhos dos quintais até amanhã (22), véspera do arrastão, colocando na calçada em frente a casa para recolhimento amanhã.