Jogando ontem de manhã, após perder por W.O. na quinta-feira para Jaú, o time de basquete masculino de Dracena venceu a forte representação de Araras por 65 a 59, com destaque para Paulinho e Dú, que fizeram a maioria dos pontos.

O técnico Camuci Júnior entrou jogando com Marcelo, Vitão, Black, Batista e Mateus, depois entraram Dú e Paulinho. Segundo o treinador dracenense, foi uma vitória importante já que Araras, apesar de não estar disputando o Campeonato Paulista, tem um elenco forte e marcou por zona durante toda a partida.

Camuci Júnior explicou que o basquete dracenense soube fazer a marcação individual em todo o jogo e, nos dois últimos quartos, melhorou o ritmo e mostrou melhor preparo físico, vencendo a partida. Por causa do W.O. no primeiro jogo, a equipe de Dracena depende de uma vitória de Jaú sobre Araras para pensar em classificação.

O treinador Camuci Júnior acha muito difícil a equipe conseguir a classificação que daria esperanças de medalha nos Jogos Abertos de Santos. Ele disse que todos estão muito chateados com o W.O. em virtude do erro dos dois motoristas que levariam o basquete ao local do jogo, mas se atrasaram por causa do trânsito.

“Estamos chateados pelo erro dos motoristas que decidiram sair ao mesmo tempo para levar o ciclismo, achando que daria tempo de voltar, mas pegaram o trânsito e se atrasaram. A nossa pretensão era brigar por uma medalha no basquete”, comentou Camuci Júnior.

Após os Jogos Abertos do Interior em Santos, o basquete dracenense volta a pensar no Campeonato Paulista da série A-2, quando joga no dia 13 em Rio Preto contra o América.