Com um pequeno público presente ao ginásio Dovilho Moura, o basquete masculino da Unifadra/Nutrileite/Santa Helena de Dracena jogou na sexta-feira à noite, pelo Campeonato Paulista da série A-2 contra o Regatas de Campinas e venceu por 82 a 57. Richard foi o destaque da equipe dracenense marcando 48 pontos, seguido de Black que fez 12.
A vitória dá ao Unifadra a liderança da competição com 19 pontos ganhos e a vantagem de disputar dois jogos do play off em melhor de três partidas em casa, independente do resultado do jogo entre o América de Rio Preto que seria realizado ontem.
A equipe dracenense formou com Richard, Flávio (Carlão), Paulinho (Black), Pagé (Michel) e Eduardo (Batista).
O técnico Camuci Junior declarou que o placar com ampla vantagem de pontos na frente foi surpresa já que isso não era esperado e sim com equilíbrio. Segundo ele, a equipe dracenense entrou determinada e com jogo meio morno, mas foi feito o dever de casa e o objetivo que era a vitória e o primeiro lugar foram alcançados. “Esses dois objetivos eram inimagináveis no início da competição onde todos achavam que o Unifadra iria ser o quarto ou quinto colocado, mas a gente ficou na liderança e todos estão de parabéns. O mérito é de todos os jogadores e agora é descansar já que teremos uma longa viagem na primeira partida do play off que será difícil, pois é outro campeonato, mas estamos consciente e motivado e podemos chegar um pouco mais longe. Meu elenco é fantástico e no jogo diante do Regatas deram conta do recado e mantiveram o placar e abriram a diferença. Eu tenho um bom elenco e as outras equipes não têm e dizem que isso ganha campeonato e, por isso, fico mais tranquilo.
Tem muita coisa para jogar ainda e temos continuar trabalhando sério e com os pés no chão e ainda acho que o favorito é Santos e o América, estamos correndo por fora e com a vantagem de decidir em Dracena.”, disse o treinador do Unifadra/Dracena.
Richard que foi o cestinha na vitória diante do Regatas se mostrou feliz pelo desempenho em quadra e agradeceu a Deus e aos demais jogadores do elenco pelo boa fase. “Deus me dá forças todos os dias e agradeço a ele e a comissão técnica e aos parceiros que estão dando condições para os treinamentos já quem sem esse trabalho e a ajuda deles em jamais conseguiria fazer esses pontos e terminar a partida como maior pontuador. Esses pontos não são só meus, mas divido com toda a equipe”, comentou Richard.
Black que foi o segundo melhor pontuador da Unifadra na partida afirmou que o placar estava mais amplo e no final todos relaxaram um pouco, mas sem comprometer o resultado. “Agora vamos decidir o play off em casa e convocamos os torcedores para vir no ginásio e dar a força que é a diferença”, ressaltou o jogador.
José Carlos Barbosa, o Zéca, que cuida da preparação física dos jogadores disse o elenco está bem e que dificilmente terá outra equipe no campeonato com o rendimento físico de igual para igual para a Unifadra.
O próximo adversário do Unifadra Dracena será divulgado na segunda-feira e provavelmente será o Pindamonhangaba, que joga a primeira partida do play off em casa e as outras duas em Dracena.