Ontem (26) de manhã, o Corpo de Bombeiros realizou no interior de uma loja na avenida Presidente Roosevelt, atividade do Plano Particular de Intervenção (PPI). Tudo feito em uma área de bastante movimento de pessoas e com vários estabelecimentos comerciais na proximidade como se estivesse ocorrendo um incêndio de verdade no estabelecimento comercial, porém não passou de uma espécie de treinamento simulado de atuação.
O simulado envolveu bombeiros e funcionários da loja que trabalharam na retirada das pessoas que estavam na parte interior do prédio.
O sargento Celso Dias de Souza que comandou a guarnição disse que o objetivo dos bombeiros é fazer o simulado e verificar qual o tempo de intervenção caso venha acontecer um incêndio de verdade. Ele explicou que foi feita a retirada das pessoas de forma segura visando os procedimentos de combate, salvamento e resgate como se tudo fosse real.
Segundo o sargento Dias, o tempo dos bombeiros desde a sede da corporação até o centro foi de dois minutos e a saída do público durou oito minutos. Ele considerou esses dois tempos como excelentes e dentro do previsto no plano.
“A avaliação da intervenção foi excelente e atingiu os nossos objetivos. Ela demonstrou que os funcionários da loja têm conhecimento do que fazer em caso de um sinistro real para os bombeiros atuarem com eficiência e eficácia”.
Trabalharam no plano de intervenção sargento Dias, cabo Fonsati e os soldados Erédia, Benoni e Emanuel.