Todos os anos, os Correios recebem várias cartinhas de crianças fazendo pedidos ao Papai Noel e lançam uma campanha para adoção das mesmas. O objetivo é responder aos remetentes que escrevem ao Papai Noel e atender, na medida do possível, os pedidos de presentes de Natal, mobilizando os funcionários e voluntários da comunidade.
O gerente dos Correios de Dracena, Sérgio Fébolli, explicou que as cartas passam por uma seleção e depois ficam à disposição dos ‘padrinhos’, que podem ser empresas, entidades ou qualquer pessoa interessada em presentear as crianças. Só são aceitas as cartas manuscritas com características de terem sido redigidas por crianças até 10 anos.
Sérgio também disse que serão selecionadas as cartas com pedidos mais simples como bonecas, bolas, jogos e bichos de pelúcia, por exemplo. “Não serão aceitos os pedidos de alimentos, materiais escolares, jogos eletrônicos, computadores e vestuário”, comentou.
As cartas para o Papai Noel podem ser entregues até dia 6 de dezembro nos Correios. Os padrinhos também têm até esta data para adotar uma delas. Os presentes devem ser entregues nos Correios até dia 13 de dezembro.
A agência dos Correios de Dracena recebeu 550 cartas durante a campanha do ano passado, das quais 286 foram atendidas.
Neste ano, os Correios ainda divulgaram o Desafio Ambiental, que prevê o plantio de 110 mil árvores em todo País até 2012. Cada muda representará o agradecimento de um funcionário dos Correios em retribuição à atitude dos milhares de voluntários que contribuem para o êxito da campanha Papai Noel dos Correios.
SERVIÇO: Outras informações no hotsite www.correios.com.br/papainoelcorreios2010.