Acadêmicos do curso de Arte da Unifadra visitaram neste último sábado (13), a Bienal de Arte de São Paulo, considerada a maior exposição de arte contemporânea realizada no Brasil e uma das maiores na América Latina.

Eles conheceram trabalhos de artistas brasileiros, como Cildo Meireles e Gil Vicente, e estrangeiros, que desenvolveram em suas obras as relações entre a arte e a política, através do título “Há sempre um copo de mar para o homem navegar”.

Além da visita à Bienal, os acadêmicos também visitaram a Pinacoteca do Estado de São Paulo, o museu de arte mais antigo da cidade de São Paulo e um dos mais importantes do país.

Segundo a coordenadora do curso, Daniela Macário Custódio, as duas visitas foram importantes para a formação dos alunos como futuros professores e disseminadores da arte.

“A Bienal traz um panorama da arte contemporânea mundial, enquanto a Pinacoteca, com aproximadamente 8.000 obras, retrata toda a arte brasileira. Os alunos tiveram acesso às obras de Almeida Júnior, Tarsila do Amaral, Portinari, Lygia Clark, entre tantas outras, que, ainda para muitas pessoas, são conhecidas somente através de livros”, afirmou a coordenadora.

O foco da visita foi complementar a formação dos estudantes, que foram acompanhados pela coordenadora do curso e pelo professor Ronaldo M. Custódio.

As fotos da visita podem ser acessadas no Flickr do curso de Arte, através do link: http://www.flickr.com/photos/artesunifadra.