Makim Memory JA, cavalo dracenense que completa seis anos de idade em dezembro, da raça quarto de milha, de propriedade de Romeu Jorge Beretta (já falecido) e Constantino Pereira Beretta concluiu o ano hípico de competições oficiais da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) com bons resultados e uma excelente conquista.

Makin com suas apresentações e resultados somou em 2010, 16,50 pontos e recebeu da ABQM o diploma de registro de mérito em trabalho de classe aberta.

Entre os resultados deste cavalo está o primeiro lugar no 23º Show Oficial AQHA 2010 (Aberta – Laço Pé, Júnior e Livre); 2º colocado no Show Oficial AQHA e 4º colocado no 19º Congresso Brasileiro da Raça Quarto de Milha de 2009 (aberta, laço em dupla livre).

Em competições extra-oficiais Makin foi campeão da 4ª Copa Haras Boa Esperança 2010, que aconteceu no Rancho Quarto de Milha de Presidente Prudente, cujo prêmio foi uma moto.

Constantino Beretta contou que o treinamento e a apresentação esportiva do cavalo Makin são realizados por Lucinei Nunes Nogueira Júnior, o Juninho Testa, filho do Testa (já falecido), considerado o melhor laçador de todos os tempos.

Juninho Testa que reside em Presidente Bernardes, tem 18 anos e desde menino seguiu os caminhos do pai e da mãe Eliziane Ribeiro Nogueira que é exímia laçadora e bacharel em Direito.

Juninho é considerado neste esporte como um dos melhores do laço e treinador de cavalos do Brasil.

O cavalo Makin Memory nasceu no dia 5 de dezembro de 2004 tem grau de sangue puro de origem, tem pelagem castanha, status ativo e o registro de mérito de classe aberta e como criador a Central Paulista Agropecuária Comercial Ltda.

Segundo o proprietário, este cavalo atualmente está alojado no distrito de Salgado Filho dedicando-se a estação de mota para a reprodução.