A diretoria do Santos promete enviar um emissário à Istambul para negociar a volta do meia Elano, que pertence ao Galatasaray-TUR, mas já manifestou o desejo de retornar ao futebol brasileiro.
Desde 2004 longe do Brasil, Elano declarou que pretende voltar ao país em 2011 e vê no Santos uma oportunidade de voltar a figurar na lista dos convocados para a Seleção Brasileira, além de estar novamente perto de seus familiares.
Entre Santos e Elano estaria praticamente tudo acertado, tanto que um acordo já estaria fechado, restando apenas a liberação do Galatasaray.
O gerente de futebol do Peixe, Paulo Jamelli, elogiou uma possível contratação do meia, mas preferiu não entrar em detalhes.
“Elano é o tipo de jogador que se encaixa em qualquer time. E ele tem muita identificação com o Santos, teve sucesso aqui. Se realmente conseguirmos, será uma grande contratação”, afirmou o dirigente.
Recentemente surgiu a notícia de que o Flamengo também estaria de olho na contratação de Elano e teria preferência pela presença do técnico Vanderlei Luxemburgo.
No entanto, se o meia voltar ao futebol brasileiro, seu destino deverá ser mesmo o Santos, onde fez sucesso desde 2002, participando da conquista do Brasileirão, ao lado de Robinho e Diego.