No final da tarde de sexta-feira (26), o Tiro de Guerra de Dracena realizou a formatura de encerramento das atividades da turma de 45 atiradores referente ao ano de 2010. Marcaram presenças Juliano Birto Bertolini (presidente do Legislativo); Darcy Danelute Rejani (secretária de Assistência e Desenvolvimento Social); Milton Polon (vereador e presidente do Conseg); coronel da reserva Carlos Alberto Lopes (Rotary Imperial); tenente José Ozanan Teixeira Carão (delegado do Serviço Militar); Nelson Nabor Buzinaro (vereador e diretor da escola Waldomiro Machado) e o prefeito Célio Rejani (diretor do TG).
A solenidade de formatura foi presidida pelo sargento Douglas Emerson dos Santos, instrutor do Tiro de Guerra e constou de entrada da tropa, finalidades da cerimônia, apresentação da tropa, compromisso a bandeira nacional, canto do hino nacional brasileiro, continência a bandeira, entrega de medalhas e diplomas de condecoração com a entrega simbólica dos certificados de reservistas, promoção à graduação de cabos, entrega de título de colaborador emérito do TG, palavras do chefe de instrução, desfile da tropa, apresentação da tropa por término da formatura e o encerramento da solenidade com os agradecimentos aos presentes.
O diploma de campeão de melhor aptidão física do ano de 2010 foi entregue ao atirador Karanny que fez 1.440 pontos e o de vice-campeão ao atirador Botassim com 1.350 pontos. No tiro ao alvo o campeão foi o atirador Welton com 503 pontos e vice o atirador Ector que somou 470 pontos.
Os diplomas de honra ao mérito por excelente conduta e modelar comportamento foram entregues aos atiradores Alex Souza Rufato, Arthur de Oliveira Silva, Deyvid Leite Lobo, Diego dos Santos Barbosa, Douglas de Lima Pereira, Edson Souza Roberto, Guilherme Sanfelicio Noguishi, Henrique da Silva Pires, Tiago Pereira de Marcena, Welton Junio Marcolino da Silva, Lucas Alberto de Oliveira, Marcelo Adolfo dos Santos, Rafael Freitas da Silva, Rafael Matheus Teixeira de Brito, Renan Rodnei Gonçalves Banhara, Rodrigo de Oliveira Araújo, Rogério Mota Gusmão, Thiago Morari e Vitor César da Silva Negrini. Receberam diplomas por conclusão do curso de formação de cabos os atiradores Daniel Karanny de Souza Alencar, Ector Marcos de Oliveira Alves, Guilherme Roger Marim Botassim, Jean Jesus dos Prazeres, Lucas Rodrigues Bazo Pereira, Marcos Vinicius Lima dos Santos, Rafael Mateus Teixeira de Brito, Renato Fernando Adami Cardoso, Rodrigo de Oliveira Araújo, Tiago Augusto Morari e Welton Junio Marcolino da Silva.
Foram promovidos a cabos do Exército os atiradores Daniel Karanny Alencar, Jean Jesus dos Prazeres, Lucas Bazo Pereira, Rafael Mateus de Brito, Rodrigo de Oliveira Araújo, Tiago Morari e Welton Junio Marcolino da Silva.
Os atiradores destaques da turma de 2010 durante as atividades militares e eventos os cabos Brito (destaque do ano de instrução), Karanny (melhor aptidão física), Welton e Ector (campeões das provas de tiro individual), Bazo (aplicação e estudo obtendo a média de 9,17) e o atirador Neto pelo entusiasmo e vibração durante o ano. As medalhas de méritos do Tiro de Guerra pelos relevantes serviços prestados foram entregues aos cabos Karanny (melhor aptidão física), Welton (melhor atirador combatente), Lucas (melhor aplicação e estudo) e Brito (destaque geral da turma) e aos atiradores Ector (melhor atirador combatente) e Neto (destaque da instrução).
Também foram entregues os diplomas expedidos pelo general do Exército comandante militar do sudeste, de colaboradores eméritos do Tiro de Guerra neste ano ao vereador Milton Polon e ao prefeito Célio Rejani.
O prefeito Célio Rejani como diretor do Tiro de Guerra e o sargento Douglas Emerson dos Santos, instrutor da turma, fizeram o uso da palavra ao público presente agradecendo os familiares e a presença de todos na solenidade e parabenizaram os atiradores que se formaram no ano de instrução. Veja fotos do evento na galeria do www.portalregional.net.br