Às 22h54 de domingo (31), durante patrulhamento, a guarnição da Polícia Militar composta pelo sargento Watanabe e soldado Gustavo deteve dois indivíduos em uma moto, nas proximidades do bairro Vitória Régia. Eles tinham uma bolsa contendo um revólver de calibre 38 com cinco cartuchos intactos e um tatu peba, animal da fauna silvestre, já abatido e limpo pesando aproximadamente um quilo.
Os policiais acionaram a Polícia Ambiental que, diante dos fatos, elaborou multa de R$ 500 por caça de animal da fauna silvestre contra os dois infratores.
No Plantão Central foi feito o Boletim de Ocorrência para apuração de crime por matar espécies da fauna silvestre e os autores foram ouvidos e liberados.
A moto ocupada pelos envolvidos permaneceu apreendida no pátio da Marimar, em virtude de estar com o licenciamento vencido em 2008.
J.H.B.A., 28 anos, um dos acusados da autoria do delito, disse aos militares que foi pescar no Córrego do Prado e quando retornava, pegou a arma em uma vila e que atropelou um tatu, o limpou e no caminho foi abordado pela Polícia Militar que encontrou a arma dentro da bolsa.