O último final de semana foi de glórias para os lutadores de judô e de jiu jitsu que integram a Associação Dracenense apoiada pela Adec/Semelju e Academia First.
Eles participaram do 1º Campeonato Regional de Jiu Jitsu na cidade natal do ex-narrador de futebol Osmar Santos, Osvaldo Cruz.
A competição teve a participação além de Dracena, de três Academias de Tupã, Junqueirópolis, Presidente Prudente, Bastos, Marília, Pompéia, Parapuã e Irapuru.
A equipe de Dracena muito bem treinada mostrou garra e determinação contra os adversários e trouxe para a galeria mais 12 medalhas, sendo seis de ouro, três de prata e outras três de bronze.
De acordo com os treinadores, o destaque dracenense foi Igor Mil House Ataíde, na categoria galo que soube vencer com muita garra e técnica e Igor Pub que ganhou na categoria absoluto juvenil sabendo derrotar seus oponentes.
As medalhas de ouro foram conquistadas por João Victor de Alencar Santos (infantil – 9 anos); Igor Mil House Ataíde (infanto juvenil); Tiago César Foganholi (adulto); Ricardo F. Salsman (juvenil); Fábio Ojima Higuchi (juvenil) e Igor Pub (juvenil absoluto).
Os segundos lugares que garantiu prata para Dracena foram conquistados por Igor Mil House Ataíde (juvenil); Jesus Tellez Pimentel (adulto) e Ricardo F. Salsman (juvenil).
As três medalhas de bronze vieram para a Academia Dracenense com Caio Basso Rigazzo (infanto – 10 anos); Thiago de Lima Rodrigues (adulto) e Antonio José da Silva (máster).
Com os resultados obtidos por categoria a Academia de Dracena ficou em terceiro lugar na classificação geral.
Os técnicos e atletas de Dracena agradecem ao apoio recebido através da Secretaria Municipal de Esportes e Cultura que tem Ricardo Camucci como secretário.