O juiz eleitoral Fabiano da Silva Moreno que esteve no Cartório Eleitoral de Dracena juntamente com o promotor de justiça Rufino Eduardo Campos acompanharam a transmissão dos votos de Dracena para São Paulo. O magistrado disse que o segundo turno da eleição para presidente transcorreu dentro de um clima de normalidade e muito bem sucedida em Dracena e Ouro Verde.
Segundo ele, durante as nove horas de votação nas seções eleitorais não houve nenhum incidente grave e as eleições foram mais tranquila até em relação ao primeiro turno. De acordo com o juiz Fabiano, no segundo turno a tranquilidade foi maior por se tratar de apenas um cargo e o eleitor não teve dificuldade para votar, transcorrendo tudo sem problemas.
Ele disse ainda que o fator fundamental para o pleito foi a conscientização do cidadão em relação ao dever e o direito cívico de comparecer as urnas e eleger seus representantes. “Quero agradecer em especial as populações de Dracena e Ouro Verde e dos distritos de Jaciporã e Jamaica que deram uma excelente demonstração de que estão ambientados com a democracia”.
Após o encerramento das votações, a Polícia Militar que durante o pleito esteve presente em todos os locais de votação sem prejudicar o policiamento normal da cidade, escoltou e ajudou no transporte das urnas e dos disquetes até o Cartório Eleitoral que enviou os dados via internet para o Tribunal de Justiça de São Paulo.
Durante a apuração dos votos em frente ao Cartório só houve movimentação de profissionais da imprensa e funcionários do Cartório.
Os trabalhos de transmissão dos votos de Dracena para São Paulo se deram de forma perfeita e rápida, tanto que às 18h15, o diretor do Cartório Eleitoral de Dracena, Moacir Auresco divulgou a imprensa o resultado oficial da eleição em Dracena e Ouro Verde.