A nadadora Lívia Carvalho dos Santos, de 28 anos, da Unifadra, retornou dos Jogos Abertos do Interior em Santos, com duas medalhas de bronze e prata em duas modalidades da natação.

O segundo lugar foi conquistado nos 200 medley que exige resistência e a terceira colocação nos 100 metros borboleta (velocidade). Ela disse ontem à tarde, que essas duas medalhas para Dracena foram muito importantes, porque nesta competição a maior dificuldade é o nível técnico muito forte dos nadadores.

Os Jogos Abertos reúne os melhores atletas da natação do Estado e do Brasil, como se fossem um campeonato brasileiro. “Foi muito bom o resultado, esperava trazer pelo menos uma medalha e trouxe duas. Perdi nos 200 medley para a nadadora de Indaiatuba por uma diferença de dez milésimos”, disse Lívia.

Ela comentou que trazer medalhas é uma grande conquista e, serve principalmente de incentivo para as crianças que aqui na região também têm grandes talentos na natação. A nadadora que estuda Educação Física na Unifadra Dracena disse que durante os Jogos recebeu convites para defender outras cidades, mas prefere continuar por aqui junto aos familiares que residem em Panorama.

Lívia é filha do campeão de natação Paulo Roberto dos Santos, Paulo Paranaguá. Ela afirmou que vai continuar treinando em piscina visando disputar a travessia do canal em Pereira Barreto que deve ocorrer em dezembro.