Morreu na sexta-feira (5), às 18h15, na UTI da Santa Casa de Dracena, o pedreiro Pedro Donizete Ribeiro de 38 anos, conhecido pelo apelido de Pedrinho. Ele era casado e residia na rua Joaquim José Cardoso, no bairro Tonico André.

Pedro foi socorrido pelo Resgate depois de ter sofrido traumatismo craniano no final da noite do dia 23 do mês passado.

Segundo familiares, Pedro foi agredido com uma chave de roda na cabeça, por uma pessoa até então desconhecida na avenida Washington Luiz, proximidades de um posto de combustíveis.

No boletim de ocorrência elaborado pela polícia, consta que o caso aconteceu às 2 horas do dia 24, quando policiais militares foram acionados para o atendimento de uma briga generalizada na avenida Washington Luiz em frente ao número 40.

No local foi encontrado caído o pedreiro que estava rodeado de familiares e, em seguida, chegou o Resgate para prestar o socorro.

De acordo com a polícia, na data dos fatos, ninguém quis comentar o que realmente teria acontecido, mas acreditava ser uma briga.

Consta no boletim que a esposa de Pedro informou aos policiais que estava junto com ele em uma lanchonete nas proximidades do cruzamento da avenida Washington Luiz com a rua Espírito Santo, quando um dos filhos deles chegou correndo e chamou pelo pai.

Pedro então saiu dali para ver o que estava acontecendo e a esposa foi atrás dele e o encontrou caído no chão e ferido na cabeça.

O caso será encaminhado para a investigação da DIG a fim de esclarecer o autor ou autores dessa agressão contra Pedro que era uma pessoa bastante querida no bairro Tonico André onde tinha um trabalho importante junto à comunidade católica de Santo Expedito.

Os familiares disseram ontem de manhã, que esperam por parte da polícia que o crime seja esclarecido e que a Justiça seja feita no caso.