Investigações feitas pela Polícia Civil conseguiram esclarecer quem é o homem encontrado morto em 25 de outubro, à tarde, no meio de um canavial da fazenda Porangaba, proximidades de Flora Rica. O cadáver estava em decomposição e com as mãos e o pescoço amarrados com fios elétricos e a cabeça enrolada com plástico.
Diligências feitas pelo delegado Cleber Augusto Batista e pelo investigador Valdeir Xavier Rodrigues e o escrivão Ariovaldo Mesquita apuraram que o corpo é de Fernando Barbosa de Oliveira, de 23 anos, morador de Álvares Machado. Ele tinha desaparecido no dia 23 de outubro, conforme informações passadas a polícia pela família que fez o reconhecimento por fotografias.
De acordo com o delegado Cleber, as investigações preliminares indicam que Fernando foi morto por asfixia e os motivos do crime teriam sido envolvimentos com drogas.
Na quarta-feira (24), a Polícia Civil de Flora Rica cumpriu vários mandados de busca e apreensão em Álvares Machado e Presidente Prudente onde realizou apreensões de alguns objetos e um veículo que podem ajudar nas buscas de provas técnicas, para esclarecer e identificar os autores do assassinato.