Com três furtos de motocicletas registrados nas delegacias de Panorama, Paulicéia e Santa Mercedes, neste último sábado (20), e outros casos ocorridos anteriormente em Paulicéia, onde houve seis ocorrências de furto num intervalo de aproximadamente 30 dias, policiais militares da Força Tática e da Polícia Civil local (Paulicéia) intensificaram buscas para identificar os autores do delito.
Segundo o delegado de polícia Eliandro Renato dos Santos, até domingo (21), pelo menos cinco motos haviam sido recuperadas e devolvidas aos seus proprietários.
De acordo com o tenente da PM Bressan, informações fizeram com que os policiais militares abordassem na noite do último domingo, quatro adolescentes com idade entre 15 e 17 anos, onde confessaram autoria no ato infracional. No interior da casa de um dos adolescentes infratores, a PM encontrou uma tesoura utilizada para dar partida nas motos.
O delegado informou que durante as investigações, apurou-se que os adolescentes furtavam as motos para utilização temporária, sendo que após permanecerem com o veículo acabavam abandonando e furtando outra em seguida.
Ele explicou ainda que, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) não prevê internação provisória de adolescentes em casos de ações praticadas sem violência ou grave ameaça à pessoa.
Os autos serão, segundo o delegado, encaminhados à promotoria da Comarca de Panorama.
Os menores infratores foram acompanhados até a delegacia de Paulicéia, para prestar declarações, sendo liberados posteriormente.