Everton Miranda de Ramalho, de 47 anos, preso em flagrante nesta quarta-feira, 3, acusado de se passar por um corregedor da Polícia Civil na região da Taquara, na zona oeste do Rio, é funcionário da Secretaria Municipal de Transportes da cidade.
Segundo informações da Secretaria, Ramalho é servidor público há cerca de 20 anos e trabalhava na extinta Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), autarquia que fiscalizava o sistema de transportes do Rio, e foi transferido para a Sede da Secretaria, onde atuava como motorista e dava apoio na área de licenciamento.
Ramalho não comparecia ao trabalho desde abril deste ano, quando ocorreu a transferência, e responde por um processo administrativo por abandono de função desde junho, segundo a secretaria. O processo está em fase de conclusão e pode terminar com sua demissão.
Ele foi preso ontem, em sua casa, onde foram apreendidos dois revólveres, uma pistola, uma camisa com logotipo da corporação e munições. O caso foi registrado na 32ª Delegacia de Polícia de Taquara.