Hoje (4) e amanhã (5), a Secretaria da Educação de Dracena recebe a visita da técnica da Coordenadoria de Gestão de Políticas Públicas da Fundação Prefeito Faria Lima (Cepam), Sílvia Regina da Costa Salgado. Ela integra a comissão de seleção da 1ª edição do Prêmio Governo do Estado de São Paulo – Ações Inclusivas para as Pessoas com Deficiência, do qual Dracena participa com o Projeto Ver, Ouvir e Movimentar.
O trabalho dracenense foi selecionado como um dos cinco finalistas na categoria governamental em práticas inclusivas, entre aproximadamente 400 outros projetos inscritos. Nesta etapa, o município recebe a visita técnica para avaliação das ações desenvolvidas no projeto, que atende alunos portadores de necessidades especiais da rede municipal de ensino.
A secretária de Educação, Irmes Mattara, considerou a importância da classificação do projeto entre os cinco finalistas, pois o objetivo de estimular no município a implementação de práticas inclusivas e aprimorar a gestão de políticas públicas, com ações voltadas ao segmento das pessoas com deficiência, está sendo reconhecido.
O objetivo do prêmio Ações Inclusivas é reconhecer e destacar as práticas bem-sucedidas e inovadoras de inclusão social voltadas às pessoas com deficiência, tendo como base o desenvolvimento de política de direitos que assegure a cidadania desta população, que soma mais de cinco milhões no estado de São Paulo.