O goleiro Caio Cadevila Bolonhin, 15 anos e 1,92 metros de altura, é mais um atleta revelado em Dracena que agora chega à categoria de base de um grande clube do futebol brasileiro.

O menino que começou a jogar nos times de futsal do Isac Pereira Garcez e nas categorias dentinho e dente de leite de Dracena, há oito meses, integra o elenco da categoria de base do Santos Futebol Clube.

Na base dracenense, Caio foi campeão em 2007 e no futsal ganhou o título estadual em 2008 e 2009, comandado pelos técnicos Vanderlei Valério (Pezinho) e Marquinhos. Ele também disputou o campeonato Votorantim pelo Paraná Clube.

Em maio deste ano, Caio foi para o Santos graças ao apoio de Renato Abonízio, irmão do zagueiro Edu Dracena, que o viu treinando no time dentão de Dracena. Ele ficou no peixe duas semanas fazendo testes e foi aprovado. Este ano, Caio integrou o sub-15 do Santos e já subiu para o sub-17 no campeonato de 2011.

O pai Antonio Carlos Bolonhin, professor da escola Isac, a mãe Adriana Tavares Cadevila e a irmã Maria Clara estão felizes por Caio estar jogando no Santos. “O Santos é um clube que revela muitos jogadores e ainda dá totais condições ao atleta. Agradecemos o apoio do Renato que está sendo muito importante”, comentou Antonio Carlos.

Caio, que estará no Futebol da Solidariedade de Dracena no próximo domingo (19), diz que a estrutura oferecida (alojamento e treinamento) pelo Santos, que é uma das melhores categorias de base do Brasil, é muito boa. Antes do Santos, Caio fez testes no São Paulo e foi aprovado, mas quando foi chamado já estava jogando no Santos.