Hoje (8) a partir das 19h30, o estádio municipal Centro Olímpico “Paulo Tahara”, será o palco da abertura da 39ª Final do Campeonato Estadual de Futebol das categorias Dentinho, Dente de Leite e Dentão. O público acompanhará um espetáculo fantástico marcando de forma plausível a competição, segundo os organizadores do evento.
Ana Lúcia Mioto, diretora de Cultura disse que haverá apresentações de danças e coreografias de crianças da rede municipal de ensino, cântico dos hinos nacional e de Dracena pela cantora Sheila Franceschini acompanhada pela banda marcial, entrada dos pavilhões e da bandeira da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo, através do Tiro de Guerra, entrada da pira olímpica pelo zagueiro Edu Dracena e as palavras das autoridades presentes.
Ricardo Camuci, secretário de Esporte afirmou que entre as autoridades convidadas para a abertura já foi confirmada a presença de Nelson Gil, coordenador de esportes de São Paulo e ainda fica a expectativa para a vinda de José Benedito, secretário estadual de Esportes e Turismo no Estado. Camuci acredita que a abertura ficará marcada na história do esporte dracenense. “O tempo está ajudando e tudo está preparado para ser uma grande abertura cheia de atrações com o envolvimento de todas as escolas marcando o aniversário de Dracena”, comentou Ricardo Camuci.
De olho nos futuros talentos do futebol de São Paulo, a Final do Campeonato Estadual de Futebol é considerada um dos mais importantes eventos do esporte no Estado e vai reunir cerca de 1.200 atletas, de 12 a 16 anos.
A competição é organizada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo (SELT) com o apoio da Prefeitura de Dracena e terá a participação de 52 equipes que serão divididas nas três categorias com 18 times cada. As chaves serão divididas por meio de um sorteio feito pela comissão organizadora da SELT.
A disputa deste ano reunirá equipes representando as delegacias regionais de Araçatuba, Araraquara, Barretos, Bauru, Campinas, Franca, Grande São Paulo, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Sorocaba, além de equipes da capital e de Dracena.
O objetivo principal é incentivar jovens à prática esportiva, além de descobrir novos talentos paulistas.
Atletas como Robinho jogador do Milan (Itália), Diego, atualmente no Wolfsburg (Alemanha), Dentinho atacante do Corinthians e o ex-jogador do Corinthians e hoje comentarista esportivo Neto foram atletas oriundos do Dente de Leite.