Depois de percorrer mais de 150 cidades em quase dois anos viajando pelo País, passando por estados como Goiás, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e interior de São Paulo, a carreta “Poderoso Timão On The Road” estacionou na Praça Arthur Pagnozzi, na última segunda-feira.
O responsável pela loja itinerante, Roberto Pereira Silva Junior explica que trata-se de um projeto de marketing do Corinthians, que visa aproximar os torcedores dos produtos licenciados do Corinthians. Quatro pessoas trabalham diretamente na carreta, que tem 15 metros de comprimento e mais de 4 metros de altura.
O vendedor e corintiano Guilherme Augusto Pereira Souza conta que a loja móvel é uma forma dos torcedores encontrarem os produtos sem a necessidade de se deslocar a São Paulo. Geralmente o funcionamento é das 10h às 20h, mas segundo os responsáveis, a loja foi fechada mais tarde na segunda-feira. “Não conseguimos fechar antes das 22h, a carreta deixou as pessoas curiosas, até quem não é corintiano veio ver”, afirmam.
A reportagem comprovou a informação ontem à tarde (15), quando falou com o palmeirense Paulo Henrique Bigozzi, que foi visitar a loja.
“Mesmo sendo palmeirense a loja é bem legal”, diz. Ele estava acompanhado do amigo corintiano Lucas Roberto Gonçalves, que o convidou para conhecer o local. “Vou convidar mais amigos para conhecer a loja, achei legal a doação de uma parte do dinheiro ao Fundo Social”, relata. Alguns torcedores do Timão, como o chapeiro Diego Rodrigues e o escriturário Julio Cezar Teixeira consideraram uma ótima oportunidade de adquirir produtos licenciados sem ter que sair da cidade.
Até mesmo quem não tem time predileto, como o aposentado Orlando Gomes Ferreira, visitava a carreta, uma vez que a camiseta do Timão foi cotada como opção de presente de Natal de seu neto, que mora em Tupã. O avô tem até a próxima quinta-feira (23), para se decidir, último dia que a carreta personalizada estará na cidade.
A iniciativa de trazer a carreta “Poderoso Timão On The Road” a Dracena é da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Esportes em parceria com o Corinthians. Dois por cento do total das vendas serão destinados ao Fundo Social do município.