Edson Hissatomi Kai representou a Fundec na assinatura do convênio com o TecSaúde da Fundação do Desenvolvimento Administrativo Paulista (Fundap) que classificou o curso de técnico em Enfermagem do Centro de Educação Profissional “Francisco Graziano Fillho” (CEP), para qualificar auxiliares de enfermagem de Dracena e região.
O valor do convênio é de R$ 385 mil e a formalização ocorreu na sede da Fundap em São Paulo, com a presença do agente administrativo Carlos Augusto Bim.
A instituição foi selecionada após um processo de avaliação que contou com análise do corpo docente, projetos educacionais, estrutura e tradição na área de cursos profissionalizantes em saúde, além da qualidade observada durante todo o processo de formação das primeiras turmas.
Segundo Cleire de Almeida Beretta, responsável pelo programa em Dracena, após a formatura da primeira turma e com os resultados expressivos que o CEP/UME atingiram neste programa, as escolas e o curso mostraram toda a sua qualidade que foi observada pelos avaliadores do programa.
“Nosso curso é referência pela infraestrutura, corpo docente e projeto pedagógico que oferecemos”, explicou.
O objetivo do programa é capacitar todos os interessados num prazo de três anos e ampliar a formação escolar dos profissionais de saúde. Os interessados em fazer o curso devem ter certificação reconhecida de auxiliar em enfermagem da rede pública e privada de saúde, estando ou não em atividade.