Por essa ninguém esperava, mas aconteceu. Domingo à tarde, no Centro Olímpico, o Lucélia sagrou-se campeão da 7ª Copa de Futebol Amador da Nova Alta Paulista (Amnap) mesmo perdendo o jogo para o Dracena Esporte Clube (DEC) por 2 a 1. O Dracena Esporte Clube que precisava vencer por dois gols de diferença, ganhava o jogo por 2 a 0, gols marcados por André (Vó) e Walmir ainda no primeiro tempo, jogava com a taça na mão e ainda perdeu chances claras de gols que poderiam ter garantido a vitória e o título.

No segundo tempo, inexplicavelmente o DEC, do técnico Dário Fonseca recuou muito e permitiu que os lucelienses crescessem na partida já que apenas um gol daria a eles o título da competição. De tanto insistir, aos 34 do segundo tempo, o Lucélia marcou o primeiro gol através de Marcinho, numa falha coletiva da zaga dracenense.

Mesmo com a pressão do Dracena Esporte Clube nos minutos finais, a equipe luceliense se fechou e conseguiu segurar o placar de 2 a 1, e conquistou o troféu de campeão da Copa da Amnap 2010.

O Dracena que terminou como vice-campeão formou equipe com Palito, Dunguinha, Jean, Césão, Pará, Tonho, Mike, Vô (Robertinho), Andrezinho (Dam), Chupeta (Hallisson) e Walmir.

O time de Lucélia jogou com Jamanta, Chupeca, Berte, Sorriso, Bruno, Jéfinho, Fabrício, Bilica, Flavinho, Tilápia e Marcinho. Entraram ainda Jéferson, Leonardo e Everton.

PREMIAÇÃO – Ricardo Garcia, presidente da Liga Regional Desportiva da Nova Alta Paulista presidiu a cerimônia de premiação do campeonato. Palito do Dracena Esporte Clube recebeu o troféu de melhor goleiro da competição e Sidiney Rodrigues Santana (Graia) de Ouro Verde como o bola de ouro que recebeu o troféu Clóvis de Oliveira.

Rafael de Freitas Amorim, do 8 de Dezembro ganhou o troféu de melhor atacante e também o de artilheiro com 15 gols.

Os troféus de equipe mais disciplinada foi entregue para o time de Santa Mercedes, Lucélia teve o melhor ataque com 46 gols marcados e o Dracena Esporte Clube foi a defesa menos vazada com 16 gols sofridos.

Os 11 jogadores relacionados na seleção de melhores jogadores da Copa da Amnap receberam troféus como destaques de 2010.

O quadro de honra da Copa da Nova Alta Paulista ficou com o Lucélia Futebol Clube (campeão), Dracena Esporte Clube (vice), Junqueirópolis, em terceiro lugar e o 8 de Dezembro, em quarto.